Relação liberal
11 fev 2021

Relação liberal x relação monogâmica: o que é melhor pra nós?

Para discutir relação liberal e relação monogâmica, primeiro de tudo acredito que precisamos deixar de lado momentaneamente o que pensamos sobre certo e errado. O que dá certo pra você pode não dar pra mim e o que dá certo pra mim pode não dar certo pra você e tá tudo bem! Aqui no ysos convivemos com esses e todos os outros tipos de relação amorosa e sexual numa boa. Cada um na sua 😉 

Outro ponto importante que algumas vezes dificulta o diálogo é que algumas pessoas ainda insistem em tentar encaixar as relações liberais como uma evolução da relação monogâmica, como se os não liberais estivessem “atrasados” e isso não é verdade. Cada um se adapta ao que entende que é melhor e que funciona na sua forma de amar e de se relacionar. Algumas pessoas serão sempre monogâmicas e outras serão sempre liberais. Outras experimentarão e “mudarão de lado” e outras experimentarão e voltarão pro que eram antes. Simples assim.

E as pessoas perguntam: mas como garantir seriedade no meio dessa farra de troca de parceiros e tudo mais? Diversas pessoas bacanas do meio liberal já disseram e vivem dizendo mas não custa repetir: Meio liberal não é bagunça! 

Casais têm regras, casas de swing têm regras e obviamente toda interação deve ser baseada em respeito ao combinado entre as partes.

Como as coisas acontecem?

É importante que não seja uma decisão tomada da noite pro dia. O casal precisa conversar, avaliar os cenários e possibilidades, os sentimentos, pensamentos e comportamentos em relação aos temas de um lifestyle como este.

Por essas e outras, o diálogo é o que comanda para dar certo e ser bom!

As coisas que atrapalham são ciúmes, mentiras, incertezas, entre outras. Nada que não atrapalhe também uma relação monogâmica. 

Por isso é muito importante a identificação das raízes dos problemas/dúvidas que te impediram até hoje de entrar no meio liberal. Olhar para cada uma delas com carinho e se dispor a resolvê-las e experimentá-las, confiando na cumplicidade do casal e no amor, prontos para abortar o plano no meio da caminho se necessário, pois a relação é mais importante que a aventura inicial. Ela pode esperar! 

Assim como casais monogâmicas traem, nem todos os casais liberais estão em harmonia com todos os preceitos do meio. Então não dá para julgar o meio porque você viu um casal liberal que fez uma coisa que você não gostou. É preciso prestar atenção no comportamento geral, conhecer os apps e as redes específicas e perfis que falam com seriedade e experiência no assunto. 

Se depois de tudo isso você continuar pensando “Ah mas eu não conseguiria ter uma relação liberal” é porque AINDA não é hora mesmo pra você. O importante é você e a pessoa que você ama respeitarem o tempo um do outro e o tempo do casal. São 3 vertentes diferentes que se tem que levar em consideração, mas esse assunto eu trago outro dia pra vocês. 

Caso tenha se interessado pelo meio ou já tenha se decidido em participar, pode começar usando o ysos, nosso app para encontros de pessoas do meio liberal.  

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *