dia da mentira
1 abr 2020

Dia da Mentira! Dicas pra não cair na lábia de fakes na internet

No Dia da Mentira a gente fica mais atento e de olho em tudo que o pessoal posta. Algumas vezes não dá para saber o que é real e o que não é.

Nos dias normais isso também acontece, mas de forma mais velada. No Dia da Mentira, muitos conteúdos não passam de piadas ou brincadeiras, mas no dia a dia, tem gente que usa conteúdo para enganar os outros.

Com a quarentena muita gente está passando muito mais tempo em casa e consequentemente consumindo muito mais conteúdo online. Por isso hoje separamos algumas dicas para que você, que é tão preocupado com segurança e sigilo como nós, não caia nas histórias dos fakes e maldosos.

Bora de DICAS REAIS no DIA DA MENTIRA

Analise o perfil como um todo: Minha avó já dizia: “Quem vê cara não vê coração”. E a danada estava certa. A gente acha que rostinho bonito traz comportamento angelical e boas intenções e a vida está aí pra nos mostrar que nem sempre é assim. Olhe todas as informações. Pegue a sensação que teve e analise o que a personalidade que você enxergou está tentando te dizer!

Compare as fotos entre elas: Corpos e pessoas mudam, é fato. Mas algumas coisas como sinais de nascença, entre outros, podem te ajudar a ter certeza que todas as fotos usadas no perfil sejam da mesma pessoa.

Faça as mesmas perguntas de jeitos diferentes: Use outras palavras, aborde em momentos diferentes, com opiniões diferentes para saber o que a pessoa realmente acha dos assuntos e se ela mantém aversão anteriormente dita.

Confronte abertamente o que te dá dúvida no perfil ou no comportamento: Em muitos casos não é incomum que os fakes fiquem agressivos, mal educados ou se sintam inseguros quando confrontados. Eles ficam com medo de serem pegos e acabam se embananando no caminho. Discorde de alguém que você acredita ser um fake e analise o comportamento.

Faça videochamadas: Um fake não profissional ou de filme não vai conseguir passar por essa etapa. Se a pessoa começar a arranjar desculpas TODAS AS VEZES que você pedir para vê-la (mesmo que sem rosto) na webcam, desconfie! Ela pode não estar mal intencionada, mas pode não ser quem ela está dizendo ser.

Peça foto com data e pose específica: De forma gentil, peça para que a pessoa envie uma foto (ou coloque na galeria que liberou acesso pra você) com uma pose específica. Caso desconfie demais, peça pra segurar uma folha com algo específico escrito nela. Se a pessoa enviar, retribua com uma sua no mesmo estilo para não gerar mal entendido.

Quando possível, peça áudio sobre assunto específico: Áudio é um pouco mais delicado pois a voz real pode tirar totalmente o anonimato da pessoa. Em último caso, se vocês conversam fora dos apps específicos, pode rolar um pedido de áudio no Whatsapp ou Telegram. Hoje há softwares pra alterações na voz, então não é necessariamente 100% confiável para reconhecimento.

Quer saber mais como se divertir com segurança e conhecer pessoas reais interessadas em encontros e diversão? Entre em contato conosco!

Já se sente seguro para conhecer pessoas reais num app, compartilhar seus fetiches e combinar esquemas e encontros? Baixe o ysos agora mesmo!

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *