Blog ysos Novidades

Alterar senha ou recuperá-la: como fazer?

Alterar senha periodicamente nos apps que usamos é uma medida de segurança importante.

O ysos tem diversas ferramentas de segurança e uma delas é o PIN.

Mesmo com o PIN, recomendamos que sua senha seja trocada a cada 6 meses, em todos os apps que você usa.

Alterando minha senha

Para alterar a senha é fácil e rápido.

Acesse seu perfil e clique no ícone de engrenagem no canto superior direito.

A primeira opção da Página de Configurações que você verá já é a ALTERAR SENHA.

Ao clicar nessa opção, confirme a sua senha atual.

É importante que você clique no ícone de olho para visualizar se digitou corretamente a senha antes de confirmar.

Feito isso, clique em Enviar.

O ysos pedirá que você forneça uma nova senha.

Escolhida a senha, preencha o campo seguinte de confirmação da nova senha.

O sistema averigua automaticamente que ambos os campos estão iguais e libera o botão para envio da senha nova.

Pronto! Agora você já pode continuar navegando e se divertindo em segurança 😉

Caso você não se lembre da sua senha e precise recuperá-la, o procedimento é outro.

Recuperando minha senha

Ao abrir o ysos, clique em ENTRAR.

Abaixo dos campos de Usuário e Senha existe o link Esqueci minha senha.

Ao clicar nele você vai pra tela de Recuperação de senha, que te solicita seu telefone e te dá a opção de entrar em contato conosco.

Informe o número (com DDD) cadastrado em seu perfil para que o ysos te envie o seu código de segurança.

O código chegará por SMS.

Digite o código informado no SMS. Caso não receba o código em 15 minutos, clique em Reenviar código de segurança.

Ao recebê-lo, digite o código de 5 algarismos e clique em Verificar Código.

Na mensagem de confirmação, clique em Continuar.

Informe a sua nova senha (lembre-se de clicar no ícone de olho para ver se digitou corretamente).

Digite-a novamente fazendo o mesmo procedimento anterior.

Pronto! Você já pode se divertir no ysos e continuar sempre em segurança.

Caso tenha dúvidas sobre como alterar senha ou como recuperar a senha, entre em contato conosco!

8 Comments

  • Rosangela
    setembro 21, 2021 at 41:35 AM

    Troquei de número de celular e não consigo entrar no app,esqueci o usuário e senha

    Responder
    • Ysos
      setembro 21, 2021 at 39:53 PM

      Entre em contato pelo e-mail [email protected] informando o que houve e o que precisa que lhe ajudarão a restaurar!

      Responder
    • [email protected]
      julho 27, 2022 at 11:11 PM

      Oi

      Responder
      • Ysos
        julho 28, 2022 at 17:11 AM

        Olá! Em que podemos te ajudar?
        Entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com o cliente pelo e-mail [email protected]
        Estamos à disposição.
        Equipe ysos

  • Roberto
    dezembro 1, 2021 at 22:34 PM

    Prezados,
    Fiz o caminho para recuperar minha senha e este procedimento falhou duas vezes, pois os códigos enviados são inválidos. Tenho que esperar mais de 20h para fazer esse mesmo procedimento que certamente irá falhar novamente…ou seja algo está errado com o sistema da Ysos !

    Responder
    • Ysos
      dezembro 1, 2021 at 23:18 PM

      Olá Roberto! Por favor entre em contato pelo e-mail [email protected] informando o seu perfil, o número com DDD e explicitando o passo-a-passo que fez e qual o erro que apareceu para você para que nossa equipe possa avaliar os registros, checar o sistema e te ajudar com a alteração, ok? Obrigado!

      Responder
  • Jhonn
    abril 23, 2022 at 36:53 PM

    Não estou conseguindo entra com meu usuário e senha na hora que coloco que esqueci a senha não chega mensagem no meu número

    Responder
    • Ysos
      abril 25, 2022 at 18:34 AM

      Olá! Por favor entre em contato com [email protected] informando seu nome de perfil e o número de telefone utilizado no seu perfil
      Estamos à disposição

      Responder

Deixe um comentário